Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Tragédia em Hollywood: filho é suspeito de matar diretor Rob Reiner e a mulher

Rapaz de 32 anos tinha histórico de depressão e dependência química

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

No último domingo (14), o diretor de cinema Rob Reiner, de 78 anos, e a companheira dele, Michelle Reiner, de 70, foram encontrados mortos dentro da mansão onde moravam em Brentwood, nos arredores de Los Angeles, nos Estados Unidos.


Michelle era fotógrafa, atriz e produtora de alguns dos filmes do marido. Rob Reiner era um cineasta respeitado. Apareceu para o mundo nos anos 1980 com um filme independente e se consagrou ao contar histórias de amor.


O sucesso trouxe também amizades influentes. O plano naquele domingo era um jantar com os amigos, o ex-presidente Barack Obama e a esposa Michelle, que confirmou a agenda durante uma entrevista.


Mas, no início da tarde, a filha Romy foi a primeira a entrar na casa e se deparar com a tragédia. Segundo as investigações, ela foi chamada por uma massagista que tinha hora marcada, mas o casal não atendia a porta. A cena era a de um casal, assassinado a golpes de faca.


Rob e Michele tiveram 3 filhos: o mais velho Jacke, Nick, e a caçula Romy. A polícia não encontrou sinais de furto ou de arrombamento. A única pessoa que estaria em casa na hora do crime era o filho do meio, Nick, que morava numa área de hóspedes da propriedade. Mas como ele não foi encontrado a própria irmã levantou a suspeita de que ele poderia estar envolvido.


Nick Reiner, de 32 anos, tem um histórico de depressão e uso de drogas desde a adolescência. Drama que a família não escondia. Rob Reiner chegou a produzir um filme chamado "Being Charlie", inspirado no filho e em sua luta contra a dependência química.


Mesmo morando com os pais, no dia do crime Nick Reiner fez algo incomum. Ele se hospedou em um hotel em Santa Mônica a 15 minutos de carro de onde ele morava, por volta das 4h.


Quando foram limpar o quarto, funcionários do hotel encontraram várias marcas de sangue no local e horas mais tarde ele foi detido, apontado como o principal suspeito do crime.


Usando um boné e uma mochila vermelha, Nick aparece na conveniência de um posto de combustível, por volta das 21h30 de domingo. Logo em seguida, já na rua, é cercado por policiais e algemado.


Mas qual motivo Nick teria para matar os pais? De acordo com um site de notícias de celebridades americano, Nick teria sido diagnosticado com esquizofrenia duas semanas antes do incidente e já teria sido internado para uma reabilitação contra o uso de drogas. Em uma entrevista que Nick deu ao lado do pai, o rapaz admitiu que "já tinha abusado de um certo nível de automedicação".


Na noite anterior, Rob, a esposa Michele e Nick participaram de uma festa na casa do comediante Conan O'Brien. Segundo a imprensa americana, Rob teve uma discussão séria com o filho, ao ponto de algumas pessoas cogitarem chamar a polícia para conter a briga. Uma das hipóteses é a de que, depois da festa, Nick teria matado os pais enquanto eles dormiam e, então, fugiu para o hotel.


O crime chocou fãs, amigos, celebridades e a indústria do cinema. Em uma rede social, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu que "ele e a esposa, Michelle, estão de corações partidos pela trágica morte de Rob Reiner e sua amada esposa. Rob nos proporcionou algumas das histórias mais amadas das telas".


A atriz Jane Fonda, que trabalhou com Reiner no cinema, era amiga do casal e esteve na casa da família na noite anterior à tragédia. Em uma rede social, ela escreveu que "Rob e Michelle Reiner eram pessoas maravilhosas, atenciosas, inteligentes, engraçadas e generosas. Sempre cheios de ideias de como tornar o mundo melhor e mais gentil"




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.